A Verde Campo

Com o propósito de promover a ideia de vida leve e saudável, a empresa Verde Campo desenvolve, há mais de 15 anos, produtos lácteos como queijos frescos e maturados, requeijão, iogurtes, e creme de leite de alta qualidade, que se destacam pelo sabor e leveza.

A Verde Campo foi a primeira empresa brasileira a produzir produtos lácteos light com concentração de poupa. Posteriormente, a primeira a produzir produtos diet e, atualmente, possui uma completa e inovadora linha de produtos destinados a pessoas com intolerância à lactose. O processo de inovação dos produtos Verde Campo é constante, surpreendendo o mercado a cada dia com alimentos saudáveis, leves e deliciosos.

Desafio

O desafio nesse projeto era criar um padrão para toda a identidade visual da marca Verde Campo e aplicá-lo nos canais de comunicação, reforçando a personalidade da empresa quanto à ideia de vida leve e saudável. Era preciso também desenvolver um novo conceito para uma linha de produtos chamada Lacfree.

Insight

O primeiro passo foi analisar o material institucional e mercadológico vigentes na empresa. Visitamos a fábrica e os pontos de venda, iniciando um contato direto com a Verde Campo através de reuniões com as equipes de marketing, RH, produção e diretoria. Examinamos os materiais dos mercados concorrentes e levantamos as principais informações sobre as tendências, players e demais referências. Estudamos a fundo os perfis dos consumidores, bem como a visão dos colaboradores e da diretoria sobre a empresa.

Solução

Iniciamos a revitalização de toda a identidade visual da empresa, direcionando a estratégia para dois públicos: os consumidores de todos os produtos Verde Campo e os consumidores específicos dos produtos da linha Lacfree, indicados para quem deseja consumir alimentos com valor calórico reduzido e sem lactose. Definimos um conceito que combinava o cuidado com a saúde e o prazer de comer bem para os consumidores dos produtos em geral, como pais e filhos, idosos e profissionais da saúde. Já para a linha de produtos Lacfree, focamos a ideia no estilo de vida e prazer, destinado aos jovens, atletas, personal trainers, heath coach.

verdeCampo-logo

 

Revitalização da identidade da marca Verde Campo, promovendo a padronização
da marca para posterior aplicação nos canais de comunicação.
Elaboramos um catálogo de produtos como material de suporte para equipe comercial, facilitando a
apresentação da empresa e abertura de novos pontos de venda.
Reformulamos a comunicação interna e externa da empresa, com o propósito de justapor as crenças e
valores da marca para todos os stakeholders, bem como fomentar a venda dos produtos Verde Campo.
Utilizamos mídias de abrangência nacional que vão de encontro com
o público-alvo, como a Revista Boa Forma, Gôndola e HF Brasil.
Revitalização da identidade da linha de produtos Lacfree,
para posterior aplicação nos canais de comunicação.

Desenvolvemos o suporte necessário para equipe de degustação, além de projetos gráficos para stands em feiras e eventos, como Convenção Brasil, Congresso Internacional de Nutrição Especializada (COINE) e o maior evento multiesportivo do mundo, o Arnold Classic. Como material de apoio para toda a equipe, elaboramos um folder para divulgação dos produtos em feiras, eventos, supermercados, academias, etc.

E não paramos por aí! Produzimos vários materiais promocionais direcionados para formadores de
opinião, como nutricionistas, médicos, blogueiros, personal traners, colunistas especialistas nos
temas saúde, bem-estar e beleza.

Resultados

Revitalizamos todos os canais de comunicação da empresa, reposicionado a marca no mercado, bem como sua linha de produtos Lacfree. Com isso, a Verde Campo ganhou exposição e o coração das pessoas. Hoje, a venda do laticínio está em processo de negociação com uma das maiores marcas do mundo: a Coca-Cola.