A Digicade

A Digicade atua há 20 anos no mercado com projetos implantados em todo o Brasil para grandes clientes públicos e privados, oferecendo soluções e aplicações que unem o melhor da alta tecnologia. A Digicade também é uma das cinco empresas brasileiras parceiras do Google para soluções Google Maps for Work e é parceira ouro da Oracle – rede Oracle Partners Network (OPN).

Desafio

Sabemos que o lançamento de um produto no mercado é uma etapa bastante delicada. E era exatamente este o desafio que a empresa Digicade Tecnologia, uma empresa desenvolvedora de soluções integradas a informações geográficas, enfrentaria. O objetivo era divulgar uma nova solução para os institutos de pesquisas brasileiros, induzindo-os a ativar uma conta gratuita para um teste inicial. A partir desse momento, o que deveria ser explorado seria a plataforma de rede de entrevistadores, cujos institutos de pesquisa poderiam cadastrar os seus entrevistadores em um pool de parceiros e convidá-los para a participação em projetos via sistema.

Insight

Inicialmente estudamos o cliente em sua totalidade, o processo de consumo do produto a ser lançado e as necessidades e vontades do mercado-alvo. A partir das informações coletadas, conferimos ao produto um conceito de integralidade, facilidade e eficiência em uma só estratégia, desde a elaboração de pesquisas até o acompanhamento da coleta de dados em tempo real, podendo contemplar todas as potenciais expansões da solução.

Solução

Nossa equipe desenvolveu um site focado na conversão de Leads e produzimos diversos conteúdos sobre o mercado de pesquisa. Como estratégia para gerar Leads, realizamos campanhas de links patrocinados, Facebook Ads e Linkedin, desenvolvemos landing pages, e-mails marketing e estruturamos os fluxos de automação. Assim nasceu o UbiSurvey, um software completo de gerenciamento de pesquisas de opinião para empresas.

Depoimento

Com a estratégia de Inbound Marketing construída em parceria com a InOut, conseguimos levar a nossa solução UbiSurvey a um outro patamar. As ferramentas de automação de marketing nos permitiram criar um engajamento muito maior dos clientes com a nossa marca por meio de excelentes conteúdos e por técnicas avançadas de segmentação, como o Lead Scoring. A InOut está na vanguarda das técnicas de marketing mais modernas, sempre com objetividade e foco nos resultados do cliente.

GUILHERME OLIVEIRA – MARKETING DE PRODUTOS

A essência “Ubi”

O sentido do nome “UbiSurvey” relaciona-se a ubiquidade, onipresença, aquilo que está em todos os lugares ao mesmo tempo. O conceito traz a dimensão da ciência e do controle em todos os pontos do processo de pesquisa.

Direcionamento e clareza

O site foi estruturado com duas landing pages principais: uma direcionada para as empresas realizarem a criação de uma conta gratuita e a outra para o cadastro de entrevistadores. Para cada segmento existe um fluxo de automação diferente, de forma a conduzir o Lead para que ele conheça melhor, entenda a fundo e adquira a solução que melhor o atenda. Além disso, o UbiSurvey possui três soluções, cada uma voltada para um tipo de pesquisa. Por isso criamos 3 páginas para apresentar a pesquisa Face a Face, Cati e Online.

Convertendo visitantes em Leads

A produção de conteúdos ricos e manuais de utilização do aplicativo UbiSurvey estimularam o relacionamento dos Leads com a empresa. Essa estratégia promoveu o compartilhamento e divulgação desses materiais, atraindo o público para o site e estimulando-o para ativação da conta.

Descomplicando o processo

Qualquer pessoa consegue fazer uma pesquisa completa com o UbiSurvey. Para isso, fizemos o possível para descrever, de forma simplificada, todas as funcionalidades do processo, desde o acesso à plataforma até a análise dos dados. Para facilitar o entendimento, organizamos todas as informações em um tour, mostrando um passo a passo de cada etapa através de imagens relacionadas com suas respectivas descrições.

Posts que atraem

A divulgação dos e-books e conteúdos do blog foi feita por meio das principais redes sociais, aumentando o engajamento do público com a empresa.

Material de apoio

Desenvolvemos um folder superbacana como suporte para a toda equipe comercial.

Educando através de vídeos

Nada melhor que um vídeo explicativo para facilitar o entendimento das funcionalidades do UbiSurvey . Além deste, foram desenvolvidos também outros vídeos com foco na rede de entrevistadores e promocionais.

Resultados

Após um ano de trabalho atingimos os objetivos traçados com 297 institutos parceiros e 424 entrevistadores cadastrados na plataforma. E não paramos por aí! Hoje, com mais de 2 anos de relacionamento com o cliente, estamos em uma segunda fase com um novo desafio: ampliar a solução UbiSurvey para além dos institutos de pesquisas, como agências de publicidade e marketing, consultores, empresas e recursos humanos.