A Dois Copos

A Dois Copos é uma plataforma que oferece soluções e serviços destinados à compra e venda de imóveis. É uma empresa recente no mercado que promete transformar o ramo imobiliário através do marketing digital, conectando empresas e pessoas que possuem interesse em comprar ou vender qualquer tipo de imóvel.

Desafio

Tudo começou há três anos quando aplicamos o Inbound Marketing para uma incorporadora cliente da InOut. Utilizamos o software RD Station + CRM de vendas Pype Drive, integrando os setores de marketing e comercial. Criamos automações de marketing e produzimos conteúdos para orientar e conduzir os Leads até o fechamento da venda. Com isso, comprovamos por A + B que esta estratégia, quando bem aplicada, gera um excelente retorno sobre o investimento.O que não esperávamos era a seguinte frase dita por nosso cliente:

“A estratégia realmente é fantástica! Mas infelizmente eu não tenho produtos suficientes para atender a quantidade de oportunidades geradas. Se nós investimos tão pouco e já obtivemos esse resultado, acredito que esta estratégia seja uma solução para o mercado imobiliário como um todo”.

A partir daí começamos a analisar todas as possibilidades de como aplicar o Inbound de forma integral para este mercado, de modo que todas as incorporadoras ganhassem força nas vendas investindo menos em comunicação e marketing.

Insight

Para entender a necessidade do mercado imobiliário, a InOut e parceiros conversaram com corretores, agentes financiadores, imobiliárias e incorporadoras, com o objetivo de desenvolver uma plataforma que possibilitasse mensurar o retorno do investimento em marketing, passar insights para os gestores sobre a eficiência de sua equipe comercial e avaliar a aceitação de seus produtos no mercado.

Solução

Iniciamos o desenvolvimento de um projeto que atendesse a necessidade do mercado imobiliário em uma única solução, simplificando a conexão entre compradores de imóveis, incorporadoras, imobiliárias, proprietários e corretores.

Por que Dois Copos?

Toda a ideia do projeto gira em torno da facilidade na conexão entre os interessados na compra de imóveis com os vendedores e proprietários. Direcionamos nossa linha de raciocínio para um conceito de comunicação simples, eficaz e original, assim como acontece na brincadeira “telefone de copos”. Isso significa que todas as informações seriam transmitidas de forma rápida e sem embaraços para
ambos os lados.

Números que convertem

Desenvolvemos um plano de comunicação para a campanha de lançamento que irá impactar mais de 22 milhões de visualizações. Com expectativa pessimista de 3% de conversão, promoveremos mais de 19 mil oportunidades de negócio para incorporadoras e imobiliárias em 3 meses de campanha.

 

Estimativas

Resultados em tempo real

Estamos aplicando as tecnologias mais avançadas de mensuração de resultados do marketing digital, transmitido-as através de um relatório com uma interface amigável, de forma que o gestor consiga tomar decisões rápidas e seguras sobre seus produtos, desempenho de sua equipe comercial e ofertas.

Conteúdos a todo vapor

Investiremos na instrução de compradores e investidores sobre o mercado imobiliário por meio de material rico e conteúdos de blog; e capacitaremos corretores através de treinamentos de venda e conteúdos relevantes.

Engajamento na medida certa

Criamos uma página que apresentasse o produto de forma completa, com todas as informações necessárias para que o cliente tome a decisão de entrar em contato com a equipe comercial via chat ou mensagem, facilitando a conexão.

Informações da página

1. Atendimento on-line – CHAT
2. Solicitação de ligação (possibilidade de o lead solicitar um retorno por meio de telefone à sua equipe comercial via CTA na página do seu produto)
3. Envio de mensagem do lead via CTA na página do seu produto para sua equipe comercial
4. Condições de pagamento
5. Descrição completa do produto
6. Documentação (situação) do imóvel
7. Fotos ou perspectivas em destaque

8. Link para as redes sociais da incorporadora
9. Link para o site institucional da incorporadora
10. Logotipo da incorporadora
11. Plantas do empreendimento
12. Simulador financeiro
13. Tour Fotográfico
14. Vídeo comercial do empreendimento
15. Visualização do mapa de localização do produto
16. Visualização do telefone de contato
17. Visualização via Streetview

A força da automação

Desenvolvemos uma estratégia de automação de marketing completa para ajudar a Dois Copos a preparar e segmentar os Leads para a compra e relacionar-se com eles de forma automática e escalável.

Resultados

Em menos de dois meses após o início das apresentações comerciais da Dois Copos, os resultados superaram nossas expectativas. Grandes incorporadores são nossos parceiros, o projeto ganha força a cada dia e nossa visão em atender o mercado nacional até o final de 2017 se torna cada vez mais palpável.