A importância do briefing para bons resultados
Uma coisa é certa: a maioria dos clientes não dão a devida importância que o briefing merece. Independente da complexidade do projeto, um briefing bem feito é fundamental para compreensão, direcionamento e alcance de bons resultados. Não é novidade que inúmeras perguntas podem incomodar um futuro cliente. Mas será que algumas pesquisas não bastam para colhermos as informações necessárias?
Não. É preciso saber onde estamos pisando e analisar detalhadamente todo o trajeto a ser percorrido. Além disso, um bom resultado só é alcançado quando sabemos exatamente os anseios e objetivos de cada cliente. Por isso, é muito importante que o briefing seja valorizado. Aqui na InOut nós dividimos o briefing e 8 partes:
- Objetivo
- Metas
- Proposta de Valor
- Target
- Produtos e Serviços
- Canais de Comunicação
- Canais de Venda
- Presença Digital
Todas essas informações são essenciais para entregarmos os melhores resultados possíveis! Faça um orçamento conosco e quando for preencher o briefing, seja mais paciente e tire um tempinho do seu dia para colocar todas as ideias no papel. Se tiver alguma dúvida sobre este assunto, acesse nosso post “Briefing: o que é e qual a sua importância?“.