A importância do briefing para bons resultados

 

Uma coisa é certa: a maioria dos clientes não dão a devida importância que o briefing merece. Independente da complexidade do projeto, um briefing bem feito é fundamental para compreensão, direcionamento e alcance de bons resultados.  Não é novidade que inúmeras perguntas podem incomodar um futuro cliente. Mas será que algumas pesquisas não bastam para colhermos as informações necessárias?

Não. É preciso saber onde estamos pisando e analisar detalhadamente  todo o trajeto a ser percorrido. Além disso, um bom resultado só é alcançado quando sabemos exatamente os anseios e objetivos de cada cliente. Por isso, é muito importante que o briefing seja valorizado. Aqui na InOut nós dividimos o briefing e 8 partes:

  1. Objetivo
  2. Metas
  3. Proposta de Valor
  4. Target
  5. Produtos e Serviços
  6. Canais de Comunicação
  7. Canais de Venda
  8. Presença Digital

Todas essas informações são essenciais para entregarmos os melhores resultados possíveis! Faça um orçamento conosco e quando for preencher o briefing, seja mais paciente e tire um tempinho do seu dia para colocar todas as ideias no papel. Se tiver alguma dúvida sobre este assunto, acesse nosso post “Briefing: o que é e qual a sua importância?“.

Clique e baixe a planilha de briefing

 

Deixe um Comentário