Você sabe o que é marketing viral?

 

O marketing viral é uma estratégia sob medida que encoraja as pessoas a passarem a diante mensagens de cunho publicitário. O termo assustador “vírus”, que causa certo incômodo em alguns, refere-se exatamente a capacidade desta estratégia alcançar usuários “susceptíveis” e se multiplicar no ambiente, podendo atingir milhões de visualizações.

Os usuários das redes sociais estão em contato direto com conteúdos, compartilhados e curtidos por até milhões de pessoas. São vídeos, posts de blog, quizzes, aplicativos, jogos e infográficos que provocam emoções diversificadas e garantem altos níveis de visualizações.

E, acredite, não é simples fazer isso acontecer. O Marketing Viral necessita de um forte planejamento e estratégia. Para empresas, o objetivo é que o conteúdo produzido seja compartilhado pelo público que possui uma relação direta com o seu negócio. Assim, é possível que as empresas entendam e se beneficiem de vários elementos de viralidade que hoje são potencializados pelas redes sociais.

Mas por que fazer o marketing viral?

Existem vários materiais que podem ser criados com o intuito de viralizar entre o seu público-alvo e, com isso, ganharem visibilidade e relevância no Google. Uma grande vantagem de utilizar o Marketing Viral é o baixo custo quando comparado às mídias tracionais.  Outro ponto importante é a origem da mensagem ou recomendação, pois quando compartilhadas por uma pessoa conhecida, a credibilidade e o valor são muito maiores se comparadas a uma propaganda oriunda de qualquer empresa.

Há quem pense que os milhões de compartilhamentos e likes se tratam de mero acaso ou sorte.

Errado. O marketing viral é o resultado de muito estudo para descobrir o que fazer para se alcançar os resultados esperados. Se estratégia não for bem elaborada, o feitiço pode-se virar-se contra o feiticeiro, causando danos à imagem da sua empresa. Por isso, é indispensável o trabalho de um profissional qualificado para essa tarefa, criando mensagens que sejam suficientemente criativas e emocionantes para espalhar-se por conta própria pela web.

Baixe o custo de aquisição de novos clientes

Aumente a conversão de leads

Aumente o engajamento de seus usuários

Ganhe relevância para o Google

Quer saber mais? Então baixe o white paper e aprenda como os conteúdos viralizam na internet.

imagem_compartilhamento_inout_ebook_marketing_viral_1200x628