Você sabe como investir e mensurar sua publicidade no Facebook? Será que realmente gera resultados?

 

As redes sociais estão presentes constantemente em nossa vida pessoal ou profissional. Quando se trata especificamente da sua aplicação no ramo empresarial, as plataformas sociais se tornaram uma estratégia eficiente de atração de leads e de relacionamento. Mas será que sua empresa sabe realmente como utilizar todas as ferramentas disponibilizadas, tanto para aplicação quanto para análise?

Entre as redes sociais mais utilizadas, o Facebook ainda é líder. Temos hoje no Brasil uma média de 45% da população ativa em redes sociais de todos os tipos. Somos o terceiro país mais ativo no Facebook, perdendo apenas para os EUA e a Índia. Ao todo, são 103 milhões de usuários, sendo 54% de público feminino.

Mas será que investir no Facebook é fumaça ou a rede proporciona retorno real para a sua empresa?

A concorrência na rede é acirrada. Para isso, as empresas precisam procurar maneiras de se destacarem em meio ao mar de informações produzidas pelos usuários. Porém, ganhar a atenção e a confiança dessas pessoas não é uma tarefa fácil. O segredo para se destacar e garantir o sucesso é o conteúdo. Publicar informações relevantes para seu público é a melhor forma de atrair e garantir a permanência dos usuários na sua página.

Será que sua empresa já possui uma presença otimizada ou ainda é possível fazer novos testes e conseguir melhores resultados?

Uma das ações para analisar e mensurar esses dados, de modo a saber qual conteúdo é o melhor para seus seguidores, é fazer  alguns testes. Publique diferentes tipos de posts e use o Insights (ferramenta do Facebook)  para verificar os resultados das suas publicações.

➡ Veja quais post tiveram maior alcance e engajamento

➡ Quais horários os post foram mais visualizados

➡ Quais post foram mais visualizados e mais clicados

➡  Quais posts receberam um maior número de comentários e compartilhamento.

¡¡Lembre-se!! Sua empresa precisa entender quais são as necessidades dos seguidores da página e como eles se comportam, para assim, decidir quais ações realizar na rede.

Preparamos este e-book com um passo a passo para te auxiliar na análise das informações presentes em sua fanpage. Veja como o Facebook Insight  vai ajudar no direcionamento das suas estratégias. Baixe gratuitamente e aprofunde seus conhecimentos!

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