Por que organizar um Plano e Calendário de Conteúdo para sua Empresa?

 

Primeiro que um bom conteúdo para empresas é essencial para que as pessoas olhem para uma marca de um jeito de diferente, com mais interesse em adquirir o produto.

Segundo que, se você organizar todos esses conteúdos estratégicos em uma planilha contendo um calendário, os responsáveis, as datas de publicações, etc., a sua rotina, bem como a dos seus funcionários dedicados ao marketing da empresa, se tornará muito mais simplificada e prática.

Para que a sua empresa seja referência no mercado, é preciso mostrar para seus futuros clientes alguns diferenciais, custo-benefício e os porquês de se contratar seus serviços ou produtos. No entanto, os conteúdos que a sua empresa vai apresentar para atrair clientes não são aleatórios.

É preciso criá-los de modo que se encaixem em cada etapa do funil de vendas do marketing. Além disso, deve-se considerar toda a jornada de compra que cada cliente irá percorrer antes de comprar o produto que você oferece.

Para entender melhor sobre os processos da jornada de compra, as ferramentas indispensáveis para aumentar suas vendas e as diferenças entre o marketing digital e tradicional, acesse o post “Inbound Marketing, você sabe o que é? Veja como utilizar essa estratégia na sua empresa“. Lá, as informações sobre as etapas da jornada (atração, conversão, relacionamento, vendas e análise) estão detalhadas.

A InOut, em parceria com a Resultados Digitais, disponibilizou uma planilha para que você consiga organizar conteúdos atrativos para captação e retenção de clientes. Nela você poderá organizar:

📈Personas

📈 Jornada de Compra

📈 Ideias de Conteúdos

📈 Gestão de Publicações

📈 Cronograma

Baixe a Planilha Plano e Calendário de Conteúdo para Empresas, organize os conteúdos selecionados, as ideias aprovadas, as palavras-chave do texto, bem como os responsáveis pelas publicações e os prazos para postar esses conteúdos.

Conteúdo para empresas. CTA baixar planilha