A importância de organizar um Plano e Calendário de Conteúdo para Educação

Sabemos que qualquer rotina fica mais fácil quando organizamos tudo o que precisamos fazer em uma calendário. Isso não é diferente quando se trata de montar estratégias eficazes para atrair alunos em instituições de ensino. Vamos explicar melhor:

Para que a sua IE seja referência no mercado, é preciso mostrar para seus futuros alunos alguns diferenciais, custo-benefício e os porquês de se estudar em sua Instituição de Ensino. No entanto, os conteúdos que a sua IE vai apresentar para atrair candidatos não são aleatórios. É preciso criá-los de modo que se encaixem em cada etapa do funil de vendas para IE. Além disso, deve-se considerar toda a jornada de compra que o aluno irá percorrer antes de efetivar a matrícula.

Para entender melhor as etapas do funil de vendas para IE, os conteúdos a serem produzidos em cada uma delas e os processos da jornada de compra, acesse o post “Inbound Marketing para aumentar matrículas em Instituições de Ensino“.

A InOut, em parceria com a Resultados Digitais, disponibilizou uma planilha para que você consiga organizar conteúdos atrativos para captação de alunos. Nela você poderá organizar:

📝 Personas

📝 Jornada de Compra

📝 Ideias de Conteúdos

📝 Gestão de Publicações

📝 Cronograma

 

Baixe a Planilha Plano e Calendário de Conteúdo para Educação, organize os conteúdos selecionados, as ideias aprovadas, as palavras-chave do texto, bem como os responsáveis pelas publicações e os prazos para postar esses conteúdos.

CTA Plano e Calendário de Conteúdo para Educação